top of page

UMA PALAVRA MÁGICA PARA SUA RELAÇÃO

  • Foto do escritor: Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
    Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
  • 20 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Reverendo Jorge Aquino.

Certamente, todas as relações passam por momentos difíceis e áridos. Não conheço nenhum casamento sequer, que jamais tenha experimentado momentos de sequidão e de ausência de carinho. Mas também não conheço um só casamento que, quando ouve esforço mútuo, não tenha saído dessa situação e se transformado radicalmente. Existem algumas palavras que, quando usadas, podem operar essa transformação. E uma delas, é a palavra “obrigado”.

Esta palavra precisa ser utilizada com mais frequência por várias razões.

A primeira razão para que você use essa palavra, é que ela revela que você é consciente de que seu cônjuge realmente sempre esteve ao seu lado, passando com você, por todos os perrengues e lutas que a vida trouxe até vocês. Foram noites mal dormidas, dias terríveis, mal humor, doenças familiares, problemas com filhos, dificuldades financeiras e tantas outras coisas. Tudo isso ocorreu e seu cônjuge sempre esteve ali, ao seu lado. E, apesar disso tudo, você jamais foi capaz de agradecer. Não faça assim. A gratidão é um sentimento maravilhoso que não apenas humaniza nossos corações, mas também produz frutos nas pessoas que são alvo desse sentimento. Por isso, seja sempre agradecido(a) pela pessoa que – podendo estar em qualquer outro lugar – foi colocada por Deus para ser seu(ua) companheiro(a) de jornada nessa vida.

A segunda razão pela qual devemos sempre utilizar esta palavra, é que ela revela que você realmente demonstra apreço pela pessoa que está ao seu lado. Sabe, as vezes vivemos dezenas de anos com alguém, e sequer somos capazes de demonstrar nosso apreço e nossa estima por que sempre nos acompanhou na caminhada. Esta pessoa ouviu todas as reclamações, os choros, os lamentos, os gritos de medo, a profunda tristeza, também as alegrias, as vitórias, as superações, e, muitas vezes, sequer fomos capazes de expressar nossa gratidão por ter esse(a) pessoa sempre ali, conosco. Não estou dizendo que ela sempre foi perfeita; mas ela sempre foi presente. O que custa reconhecer isso agradecendo de todo o coração e revelando o real apreço que você tem por ela?

Por fim, em terceiro lugar, o uso dessa palavra, com toda a certeza produzirá um sentimento especial no coração de quem a ouvir. Seu cônjuge vai se sentir importante, especial e valorizado por você. Como é bom se sentir assim! E se você tem a possibilidade de fazer com que isso aconteça, por que não o fazer? Porque não trazer alegria e felicidade ao seu companheiro de existência? Eu tenho a mais absoluta certeza de que você pode citar, de memória, nesse momento, pelo menos cinco motivos pelos quais você pode ser grato(a) ao seu cônjuge. Não estou certo? Então o que você está esperando? Agradeça!

Encerro esta breve reflexão com uma constatação simples. Todos nós usamos essa palavra, o tempo todo, com inúmeras pessoas que sequer conhecemos, contudo, nós a sonegamos e deixamos de usar justamente para com àquela pessoa que passou – e passa – por todas as dificuldades e vitórias ao nosso lado. Isso é justo? Sabemos que não. Mas saiba, não estamos aqui tratando de justiça na relação e sim, de reconhecimento. A Escritura sagrada nos orienta a sermos sempre agradecidos. Comecemos, portanto, com a pessoa que sempre está conosco em todos os momentos da vida.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
MUDAMOS PARA OUTRO SITE

Caríssimos leitores, já que estamos com dificuldades de acrescentar novas fotos ou filmes nesse blog, você poderá nos encontrar, agora,...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2020 por Padre Jorge Aquino. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page