Uma nova chance para o amor
- Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
- 23 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Reverendo Padre Jorge Aquino.
E quem disse que quando casamos não é para sempre? Claro que é. Claro que aquele tão sonhado dia tem como fundamento a crença de que a relação vai durar para sempre. No entanto, sabemos que durante o casamento as vezes surgem circunstâncias supervenientes que tornam a relação algo extremamente difícil.
Quando isso ocorre, geralmente nós nos dedicamos ao aconselhamento pastoral no intuito de solucionar as dificuldades. Quando, no entanto, os conselhos do sacerdote não conseguem minorar a questão, costumamos indicar um psicólogo de casal, para que os problemas possam ser enfrentados com a ajuda de uma pessoas que tem o respaldo profissional. Se, no entanto, depois de todas as tentativas mesmo assim o casamento ainda manifestar os mesmos problemas, então queridos, é preciso procurar um bom advogado e procurar fazer uma separação amigável.
Quando isso acontece, lamentavelmente o casal divorciado entra em uma espécie de limbo espiritual. Ele não pode mais comungar ou participar das mesmas atividades que desempenhava em sua paróquia antes da separação. E pior, se um dos dois encontrar uma outra pessoa para compartilhar a vida, então esta pessoa estará vivendo em pecado mortal e será destinado ao inferno.
Desnecessário dizer que esta crença é um verdadeiro absurdo! Quem pode, em sã consciência impedir um(a) filho(a) de Deus de legitimamente participar da mesa do Senhor e de se alimentar com o Corpo e o Sangue de Cristo? Entre os Anglicanos, o casamento é para sempre. Mas, se durante a relação algum obstáculo se transformar em algo intransponível, Deus continuará com seus braços abertos para abençoar seus filhos divorciados e guiá-los por um novo caminho de amor e de companheirismo.
Não se deixem abalar pelo julgamento das pessoas. Deus é o supremo juiz de nossas vidas. E se ele, em sua maravilhosa graça, nos acolhe, então a opinião ou o julgamento de ninguém tem relevância. Desta forma, torço para que o amor possa vencer todos os obstáculos e renascer, mesmo contrariando o que as pessoas acreditam.
Comments