top of page

Segunda-feira Santa

  • Foto do escritor: Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
    Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
  • 26 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura
segunda-feira-santa

O primeiro dia da Semana Santa é marcado pela preparação para a celebração da Páscoa. Na segunda-feira, diz as Escrituras, Jesus está descansando na casa de uma família amiga, a casa de Lázaro (a quem Ele havia ressuscitado), de Marta e Maria. (Jo 12: 1-11).

Faltam ainda seis dias para a Páscoa. E, enquanto jantavam, Maria tomou um vaso de nardo (um perfume autêntico e muito caro), e ungiu os pés de Jesus, enxugando-os depois com seus cabelos. A casa encheu-se da fragrância do perfume. Tal gesto foi imediatamente criticado por Judas Iscariotes, que hipocritamente alegou que o dinheiro que valia o perfume (valor calculado em trezentos denários, o equivalente a um ano de salário de um trabalhador), poderia ter sido dado aos pobres.

Jesus ignorou a crítica e, saindo em defesa de Maria, justificou o “esbanjamento da unção”, estas palavras: “Antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. Asseguro-vos que em qualquer parte do mundo onde se proclame o evangelho, se recordará o que ela fez”. Jesus relacionou aquele gesto afetuoso, com o seu significado mais profundo: anúncio da Sua própria morte, sepultura e ressurreição. O aroma que encheu a casa previa, a fragrância do amanhecer da ressurreição no domingo da Páscoa.

(Autor desconhecido)

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
MUDAMOS PARA OUTRO SITE

Caríssimos leitores, já que estamos com dificuldades de acrescentar novas fotos ou filmes nesse blog, você poderá nos encontrar, agora,...

 
 
 

Comentarios


Post: Blog2_Post

©2020 por Padre Jorge Aquino. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page