
Padre Jorge Aquino.
A maioria dos cristãos certamente se lembra da Última vez que participou da Santa Eucaristia. Geralmente fazemos isso semanalmente ou, em algumas denominações, uma vez por mês. No entanto, raramente nos lembramos de que a Quinta-Feira Santa não é apenas o dia em que nosso Senhor instituiu a Santa Eucaristia, mas também o momento em que ele lavou os pés dos discípulos. O que é interessante é que, esse gesto, nós somente repetimos, uma vez por ano. Já pensou se pudéssemos celebrar o lava-pés simultaneamente com a Eucaristia?
Indubitavelmente se precisamos lembrar sempre do gesto eucarístico, acredito que principalmente em nossos dias, devêssemos nos lembrar com mais ênfase do lava-pés. Sim, digo isso porque acredito que nosso mundo precisa mais de humildade do que de arrogância e de poder. Precisamos exercitar mais o serviço para dissipar a superioridade e confrontar nosso orgulho.
Em resumo, todos nós precisamos lavar os pés uns dos outros. Afinal, se assim não o fizermos, disse o Senhor, não teremos parte com Ele. Se todos nós precisamos nos alimentar (na Eucaristia), também precisamos servir e exercitar a humildade lavando os pés de nossos irmãos.
Comentários