MENSAGEM DE ANO NOVO
- Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
- 31 de dez. de 2019
- 2 min de leitura

Reverendo Padre Jorge Aquino.
Caríssimos irmãos e irmãs.
Existe um texto bíblico que sempre me vem à mente em momentos como esse. Ele está na segunda carta de Paulo aos Coríntios, e diz: “…as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Co 5:17). Segundo esse texto, quando estamos em Cristo, é possível encarar a realidade de uma forma bastante didática. Ou seja, existe um antes e um depois de Cristo.
Hoje, que estamos em Cristo e que vislumbramos a chegada de um Ano Novo, é imperativo que saibamos que um Ano Novo nos abre as portas para novas oportunidade e novas possibilidades. E nossa esperança é que saibamos aproveitar ao máximo todas as oportunidades e possibilidades que Deus coloca diante de nós.
Isso, é claro, não significa que devamos olhar para o ano que se passou como se ele não tivesse significado ou valor. Pelo contrário. Nele tivemos a possibilidade de conhecer muitas pessoas maravilhosas e de abençoar um dos momentos mais significativos de suas vidas, o Santo Matrimônio. Nele, também tivemos a oportunidade de trazer à Igreja de Cristo, filhos do pacto, por meio do Santo Batismo. Nele, também tivemos a oportunidade de trabalhar com muitos fornecedores que chamaríamos de “gente fina, elegante e sincera, com habilidade de dizer mais sim do que não”. Quero agradecer a todas essas pessoas que passaram pela minha vida e trouxeram bênçãos e graça sem medida.
Por óbvio, esse também foi um ano de luta e batalhas. Mas afinal, já afirmava o poeta escrevendo sobre o tema, que a vida é mesmo assim, e “é de batalhas que se vive a vida”. Mas essas batalhas não possuem o condão de nos destruir. Afinal, Paulo já nos ensina que “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (II Co 4: 8,9). E, em outra de suas cartas, ele arremata: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8: 37). Por tudo isso, podemos terminar essa reflexão com as palavras da linda canção que diz: “De coração dai graças, ao vosso eterno Pai! Pois mais um ano passa, a Deus mil graças dai!”. Portanto, que esse novo ano nos traga não apenas possibilidades e oportunidades, mas bênçãos e vitórias sobre todo o mal e toda a injustiça que parece imperar, mas que no fim, se submeterá aos pés de Jesus, o grande Rei!
Comments