top of page

MENSAGEM DE ANO NOVO

  • Foto do escritor: Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
    Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
  • 31 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura
Padre Jorge Aquino_Flávio_Fernanda_01

Reverendo Padre Jorge Aquino.

Caríssimos irmãos e irmãs.

Existe um texto bíblico que sempre me vem à mente em momentos como esse. Ele está na segunda carta de Paulo aos Coríntios, e diz: “…as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Co 5:17). Segundo esse texto, quando estamos em Cristo, é possível encarar a realidade de uma forma bastante didática. Ou seja, existe um antes e um depois de Cristo.

Hoje, que estamos em Cristo e que vislumbramos a chegada de um Ano Novo, é imperativo que saibamos que um Ano Novo nos abre as portas para novas oportunidade e novas possibilidades. E nossa esperança é que saibamos aproveitar ao máximo todas as oportunidades e possibilidades que Deus coloca diante de nós.

Isso, é claro, não significa que devamos olhar para o ano que se passou como se ele não tivesse significado ou valor. Pelo contrário. Nele tivemos a possibilidade de conhecer muitas pessoas maravilhosas e de abençoar um dos momentos mais significativos de suas vidas, o Santo Matrimônio. Nele, também tivemos a oportunidade de trazer à Igreja de Cristo, filhos do pacto, por meio do Santo Batismo. Nele, também tivemos a oportunidade de trabalhar com muitos fornecedores que chamaríamos de “gente fina, elegante e sincera, com habilidade de dizer mais sim do que não”. Quero agradecer a todas essas pessoas que passaram pela minha vida e trouxeram bênçãos e graça sem medida.

Por óbvio, esse também foi um ano de luta e batalhas. Mas afinal, já afirmava o poeta escrevendo sobre o tema, que a vida é mesmo assim, e “é de batalhas que se vive a vida”. Mas essas batalhas não possuem o condão de nos destruir. Afinal, Paulo já nos ensina que “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (II Co 4: 8,9). E, em outra de suas cartas, ele arremata: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8: 37). Por tudo isso, podemos terminar essa reflexão com as palavras da linda canção que diz: “De coração dai graças, ao vosso eterno Pai! Pois mais um ano passa, a Deus mil graças dai!”. Portanto, que esse novo ano nos traga não apenas possibilidades e oportunidades, mas bênçãos e vitórias sobre todo o mal e toda a injustiça que parece imperar, mas que no fim, se submeterá aos pés de Jesus, o grande Rei!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
MUDAMOS PARA OUTRO SITE

Caríssimos leitores, já que estamos com dificuldades de acrescentar novas fotos ou filmes nesse blog, você poderá nos encontrar, agora,...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2020 por Padre Jorge Aquino. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page