Aproveitando a criação de Deus
- Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
- 27 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de jul. de 2021
Uma das grandes graças que Deus nos deu, foi a possibilidade de gozar e usufruir de toda a criação. É claro que, ao fazer essa afirmação, não estou legitimando a exploração predatória e a destruição da criação, visando unicamente o lucro desenfreado, conforme vemos acontecer em tantos lugares desse mundo, e particularmente em nosso país. Condenamos firmemente a falta de políticas públicas para biomas como o cerrado, a floresta amazônica, a mata atlântica ou o pantanal.
O que quero dizer é que Deus nos presenteou com um planeta, e nós temos a responsabilidade de cuidar dele. Nossa responsabilidade com o meio ambiente – e seus diversos ecossistemas -, nos deve levar a cuidar de algo que é comparado, nas Escrituras, como um arauto das verdades de Deus. Por isso o salmo 19:1 diz: “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. É, pois, nosso dever cuidar e preservar a criação.
No entanto, somos também chamados a provar de todos os frutos dessa criação, ou seja, a usufruir responsavelmente de tudo o que nosso Deus criou. Eis a razão pela qual, seus filhos não devem se furtar de aproveitar as praias, os rios e todos os lugares aprazíveis que Deus criou para sua glória e para o nosso deleite. Aproveitemos, pois, responsavelmente, de tudo o que nos dá.

Comentarios