Anglicanos poderiam receber comunhão católica romana, sugere o arcebispo
- Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
- 28 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

A proibição dos anglicanos que recebem a Santa Comunhão Católica Romana pode ser relaxada como parte dos movimentos para reunir as duas igrejas depois de séculos de divisão, sugeriu um dos clérigos católicos mais graduados da Grã-Bretanha.
O arcebispo de Birmingham, o reverendo Bernard Longley, sinalizou que as restrições, que podem ser rastreadas até a Reforma, podem ser “reconsideradas” como resultado de um “compartilhamento mais profundo” entre as duas igrejas.
Embora ele tenha insistido que estava expressando uma “visão pessoal”, os comentários do arcebispo serão observados de perto, pois ele é o clérigo católico sênior responsável pelo diálogo com as igrejas anglicanas.
Seus comentários foram calorosamente recebidos por importantes figuras da Igreja da Inglaterra, que disseram que era hora de laços mais estreitos.
Durante séculos, a questão da comunhão foi fonte de uma das mais profundas e amargas divisões entre protestantes e católicos.
Nos séculos 16 e 17, os cristãos de ambas as tradições foram mortos por causa de discordâncias sobre suas crenças na transubstanciação – se o pão e o vinho na Comunhão são o corpo e sangue reais de Cristo ou um símbolo.
Por John Bingham, Editor de Assuntos Religiosos, em 11 de outubro de 2013
Comments