ACERCA DO REFLEXO DA MENTE NA VIDA
- Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
- 4 de set. de 2019
- 2 min de leitura

Reverendo Padre Jorge Aquino.
Uma das frases mais significativas que já ouvi acerca de nossa mente é aquela que diz: “O que consome sua mente controla sua vida”. Esta frase contém, realmente, uma das verdades mais importantes acerca de cada um de nós.
Muitos culpam a Deus, ou ao acaso, à sorte ou mesmo aos outros, as venturas ou desventuras pelas quais passaram ou ainda passam. No entanto, quando verificamos o que essa frase diz percebemos que nossa vida é o resultado do que está habitando nossa mente. Na realidade, são as nossas ideias que orientam e que dirigem nossas atitudes e são nossas atitudes que mudam o mundo. Portanto, se você pretender mudar o mundo, ou pelo menos o mundo que está ao seu redor, você precisa iniciar tomando cuidado com o que coloca em sua mente.
É por isso que a própria Bíblia em sua sabedoria, pontua por meio de S. Paulo: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é venerável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, seja isso o que ocupe os vossos pensamentos” (Filipenses 4: 8). Assim, a sugestão de Paulo para sua vida é bastante simples: gaste seu tempo e preencha sua mente com elementos ligados à pureza, amabilidade, bem-afamado, virtuoso e enaltecido. Se sua mente for consumida por esses elementos, suas atitudes e seu comportamento refletirão sempre sentimentos, paixões e emoções plenos de bondade e de amor. É assim que você mudará o mundo. Afinal, Platão já nos ensinava que o primeiro passo a ser dado por quem deseja mudar o mundo é mudar a si mesmo.
Que sua mente seja plena de bons sentimentos, desejos e planos, para que o seu mundo mais próximo – sua família -, possa ser continuamente abençoada e modificada segundo a vontade de Deus que é sempre boa, agradável e perfeita.
Commenti