A IMPORTÂNCIA DOS GESTOS
- Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
- 2 de set. de 2019
- 2 min de leitura

Reverendo Padre Jorge Aquino.
Qualquer pessoa que já assistiu um júri popular ou um orador sacro como o Dr. Martin Luther King, certamente conhece bem o valor e o papel das palavras no convencimento das pessoas acerca de determinadas verdades ou realidades. Nosso país sempre teve a tradição de ter bons oradores. Nesse sentido, destacamos o papel de pessoas como Rui Barbosa, na área secular e, entre os grandes pregadores, o célebre Miguel Rizzo.
No entanto, muito embora o discurso seja algo agradável de se ouvir e ver, as Escrituras parecem fazer uma espécie de hierarquia entre aquilo que dizemos e aquilo que fazemos. Por isso São João escreveu as seguintes palavras: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (I João 3: 18). É muito fácil dizer que amamos alguém. É extremamente simples pronunciar uma frase como “eu amo você”. Mas o grande problema que pode surgir aqui é que, em muitos casos, existe uma disparidade entre aquilo que se diz e aquilo que se vive. Dizer que ama, que respeita, que admira, ou mesmo que gosta de alguém é fácil. Mas isso somente pode ser realmente provado por meio dos gestos concretos. Diante disso, não é sem sento aquele ditado anônimo que diz: “Por mais que as palavras possam impressionar, somente as atitudes são capazes de convencer”. Sim. De fato, há quem use muito bem as palavras e nos faça ficar realmente impressionados. Contudo, é quando precisamos de gestos concretos que muitas vezes nos decepcionamos.
Meus queridos. Muito embora o casal inteligente saiba que deve sempre ressaltar que ama e que admira um ao outro, essas palavras precisam vir adornadas por gestos concretos que revelam sua veracidade. O verdadeiro convencimento que você seu cônjuge precisa, não virá apenas de uma frase, mas de gestos concretos que revelam todo o seu amor e toda a sua consideração para com ele. Pense nisso, reflita, e pratique gestos amorosos diariamente. Você verá a diferença.
Opmerkingen