top of page

A importância do suporte emocional

  • Foto do escritor: Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
    Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
  • 21 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura
Exif_JPEG_420

Rev. Padre Jorge Aquino.

Um dos grandes motivos que aumentam as dificuldades e as crises entre os casais é que eles desconsideram os suportes emocionais que existem e que poderiam ser usados para fortalecer a relação. Mas o que são esses suportes emocionais?

Em 2013 o cinema lançou um filme chamado Gravidade, com Sandra Bullock. Neste filme ela faz o papel de uma astronauta que tem seu cabo de ligação com a sua nave cortado e, de repente, ela se encontra só e com o oxigênio limitado.

Da mesma forma, casais precisam ter a sabedoria para utilizar os suportes emocionais que têm, para se manterem ligados. São estes suportes que nos mantêm unidos sem, contudo, nos aprisionar.

Quando valorizamos estes suportes emocionais, não importa o que estamos fazendo ou sentindo. Estamos sempre ligados e próximos da pessoa amada. Se estamos em locais diferentes, não importa, estamos próximos; se estamos ocupados em atividades diferentes, não interessa, estamos conectados. Os autores Patricia Love e Steven Stosny sugerem que para que os casais se lembrem sempre desta conexão, eles exercitem a prática de escrever pequenos bilhetes e entregue ao seu amor, para que ele se lembre sempre de você quando os lerem. Eles sugerem frases do tipo: Minha vida tem mais significado por sua causa, Temos uma história preciosa juntos ou, Quando estou com problemas é você que me conforta.

O fato é que, dizem Patricia Love e Steven Stosny: “se você se imaginar constantemente conectado por um cordão invisível, todo o seu comportamento emocional com o parceiro mudará para melhor”. Estes pequenos detalhes podem fazer toda a diferença em uma relação. Invista, portanto, nos suportes emocionais que vocês dispõem.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
MUDAMOS PARA OUTRO SITE

Caríssimos leitores, já que estamos com dificuldades de acrescentar novas fotos ou filmes nesse blog, você poderá nos encontrar, agora,...

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2020 por Padre Jorge Aquino. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page