A importância do suporte emocional
- Reverendo Padre Jorge Aquino ✝
- 21 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

Rev. Padre Jorge Aquino.
Um dos grandes motivos que aumentam as dificuldades e as crises entre os casais é que eles desconsideram os suportes emocionais que existem e que poderiam ser usados para fortalecer a relação. Mas o que são esses suportes emocionais?
Em 2013 o cinema lançou um filme chamado Gravidade, com Sandra Bullock. Neste filme ela faz o papel de uma astronauta que tem seu cabo de ligação com a sua nave cortado e, de repente, ela se encontra só e com o oxigênio limitado.
Da mesma forma, casais precisam ter a sabedoria para utilizar os suportes emocionais que têm, para se manterem ligados. São estes suportes que nos mantêm unidos sem, contudo, nos aprisionar.
Quando valorizamos estes suportes emocionais, não importa o que estamos fazendo ou sentindo. Estamos sempre ligados e próximos da pessoa amada. Se estamos em locais diferentes, não importa, estamos próximos; se estamos ocupados em atividades diferentes, não interessa, estamos conectados. Os autores Patricia Love e Steven Stosny sugerem que para que os casais se lembrem sempre desta conexão, eles exercitem a prática de escrever pequenos bilhetes e entregue ao seu amor, para que ele se lembre sempre de você quando os lerem. Eles sugerem frases do tipo: Minha vida tem mais significado por sua causa, Temos uma história preciosa juntos ou, Quando estou com problemas é você que me conforta.
O fato é que, dizem Patricia Love e Steven Stosny: “se você se imaginar constantemente conectado por um cordão invisível, todo o seu comportamento emocional com o parceiro mudará para melhor”. Estes pequenos detalhes podem fazer toda a diferença em uma relação. Invista, portanto, nos suportes emocionais que vocês dispõem.
Comments