A ALEGRIA NO CASAMENTO
- Reverendo Padre Jorge Aquino ✝

- 28 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Reverendo Padre Jorge Aquino.
Eu realmente tenho muita dificuldade em compreender porque as pessoas não gostam de ir a casamentos. Não é incomum ver muitos convidados chegando no exato momento em que eu estou me retirando da cerimônia.
Lamentavelmente, conversando com algumas pessoas, elas me revelavam que realmente não gostavam de assistir cerimônias de casamento. E qual a razão? Elas me disseram que os padres geralmente eram extremamente prolixos, tratavam exageradamente de temas morais ou teológicos e tornavam a cerimônia algo grave e séria.
Particularmente, acredito que a cerimônia matrimonial não é o espaço adequado para dar aulas de religião, tratar de comportamento moral ou agir de forma mal-humorada ou aborrecida. Acredito que o casamento é uma celebração do amor de um casal muito especial. E, porque é uma celebração, o ambiente deve ser de alegria e a temática deve ser a história dos noivos.
A maior alegria de um casamento feliz é minha. Gosto de ver o sorriso nos lábios do casal e de todos os presentes. Me alegro quando vejo que a alegria perpassa os poros dos presentes e chega até o celebrante. Eis o segredo de uma celebração agradável: a alegria!



Comentários